Coluna Online : O Falatório
Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2008
TOY ART – Os Blue Me Now

 

TOY ART – Os Blue Me Now

.

Foi apresentado pelo nosso Agente 042, o relatório sobre os seres identificados como Marcianos na anterior edição do falatório. Afinal, não passavam de simpáticos monstrinhos, criados por artistas da nossa praça ( do nosso Reino, queria eu dizer...), aos quais está atribuída a enorme proliferação da TOY ART.

.

Toy Art é um universo novo na arte contemporânea, um movimento que cresce a cada ano e já existem no mundo várias lojas vendendo séries de brinquedos criados por grafiteiros, ilustradores e artistas. Algumas delas, porém, se dedicam a customizar um único personagem ou uma única série. 

.

Um deles, o Tokidoki, do jovem designer italiano Simone Legno, começou como um pequeno projeto pessoal na Web, onde mostrava regularmente os seus trabalhos sobre a cultura japonesa. Ele sempre expressou uma grande admiração pela sorridente e ultra moderna Shibuya e pelo mágico silêncioso Kyoto.

.

Tokidoki significa “às vezes” em japonês. Simone acredita que todos nós aguardamos por um momento que nos fará mudar as nossas vidas, quer seja por conhecer uma nova pessoa, ou simplesmente pela filosofia “tokidoki”, que é esperança, a força interior que todos nós possuímos, e que aguarda o momento certo para se revelar.Esse dia será mágico e positivo.

www.kidrobot.com

.

A febre da Toy Art alastrou-se e virou pandemia. O se site não vende brinquedos de criança, mas de adultos modernos e antenados. Os bonecos de vinil, ou brinquedos de design, tornaram-se o centro de um movimento com cultura própria, rivais, heróis e celebridades. A maioria das peças é criada por artistas do grafite de renome mundial, como o norte-americano Brian Kaws, o chinês Michael Lau e o japonês Spanky.

.

Meio brinquedo, meio objeto do desejo, totalmente artístico, obviamente objeto de arte.

Nas mãos da artista Delfina Renck Reis, a forma surgida de tecidos, texturas e pequenos objetos inusitados brinca com a imaginação e resgata um humor talvez perdido, uma saudade da infância justamente ao percebê-la presente, ao mesmo tempo em que os toys , sugestivamente denominados dodôs e dadás, exalam uma certa sensualidade ao posarem para fotos em frente e verso.

http://dodotoyart.com.br

.

A númeração manual e artística corrobora a originalidade da idéia, afirmando, através de um catálogo serial, a identidade artesanal e única de cada toy.

.

Patrícia, de Blumenau, criou os Blue Me Now; bonecos coloridos, de formato variado, com nome próprio. Um trabalho artesanal onde o feltro, lã, linha e diversos tecidos são recortados e costurados à mão, iniciando assim a construção destes monstrinhos que vão sendo criados,parte por parte, num resultado inusitado; coloridos e lúcidos, podendo ser expostos em qualquer lugar, interagindo com todas as idades, idéias e emoções.  

http://cid-7d4d5adc2d28c846.spaces.live.com/default.aspx

  
HISTÓRIA:

.

Toy Art surgiu no Japão em 1994, onde uma estufadora de bonecas de uma fábrica de Tóquio, a designer e pintora KEIKO MIYATA,transformou seu ofício em arte. 
Hoje a Toy Art está presente em todo o canto do mundo, despertando a curiosidade e amores incondicionais por estes amados monstrinhos.

 

Carimbado e Assinado,

Quadrado da Hipotenusa

5/2/2008

.

Página do Leitor
Contando meus sonhos, um poema de Nenúfar, declamado por Sunny Lóra. 
http://recantodasletras.uol.com.br/audios/poesias/9512 

 



publicado por Quadrado da Hipotenusa às 17:09
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

O Dia do Pai

Os Mell de Oiro

A Táctica do Mister

O Ataque dos Piratas

Ser Amigo, Namorar, Ficar...

O Ponto Acomodador, Quand...

TOY ART – Os Blue Me Now

A Invasão dos Marcianos

Na Ponta da Chibata

Atrás do Tempo !

arquivos

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds