Coluna Online : O Falatório
Terça-feira, 3 de Julho de 2007
O Senhor Doutor

 

O Senhor Doutor

 

Constou-se que no Parlamento do Pica Pau se elegeu como presidente um Engenheiro que não é engenheiro, técnico de coisa nenhuma, sem papel passado, nem carimbo autorizado.

 

Não teria escrito sobre o tema, não fosse o Reporter 042 do Falatório ter exagerado nos contínuos textos sobre esta temática , invocando que o homem não será engenheiro e por isso não devia estar na frente dos destinos do reino do Pica Pau.

 

Esta idiotice de ter que ser Doutor ou Engenheiro ou Professor de qualquer coisa para se ser gente, não foi ainda ultrapassada, e gente para ser importante tem de ser Doutor.

 

Já lá vão os tempos em que se era 'filho do Senhor Doutor' e como tal servia de crédito para tudo e mais alguma coisa, independentemente das capacidades monetárias ou intelectuais do dito filho do doutor. Eu até penso que provavelmente se será mais competente não tendo canudo nenhum, sendo carpinteiro, ou mecânico , ou agricultor, gente que faz as contas de cabeça, conta pelos dedos, faz de cor a tabuada e consegue vingar no meio dos Chicos Espertos que nos aparecem por todo o lado, esses sim, doutores.

 

Haverá predicados bem mais interessantes para a avaliação das pessoas. Creio mesmo que 3/4 da capacidade técnica, artística, inventiva e de gestão, não se ganham com o canudo. Uma pessoa que vingou na profissão que escolheu, que gosta do que faz, que tem sonhos e se esforça por ter mais conhecimento, será provavelmente alguem mais capacitado que os que na sombra do canudo esperam pelos tachos do estado, pelos lugares de topo que lhes dão de mão beijada os previlégios de ganhar sem trabalhar.

 

Uns medíocres que se assustam com alguem que com canudo ou não de doutor, aparece a correr pelos seus ideais e objectivos.

Também muitas vezes contribuimos para este insólito de batizar de doutor qualquer carapau bem vestido que nos atravessa na frente!

 

Há sempre os que resistem à institucionalização da bajulação, e que vão levando com os achegas ‘à razão’ das secretárias dos senhores doutores.

 

Lembro-me à tempos, de estar a  enviar um relatório por email para um Carapau, doutor não sei de quê. Terminei o mail com o meu resumido 'Os melhores Cumprimentos', e lá coloquei o nome da criatura Dr ( tinha de colocar o Doutor) Carapau Silva.

 

Não é que mesmo entrando no esquema do Doutor tive de ouvir a secretária do dito cujo a informar-me que o Doutor é Doutor Carapau DA Silva.    Meus Deus ...faltava o DA. Ao que isto chega, será que o nome era abrasonado e o DA era nome de família? Já não chegava o doutor , ele acumula com nome de sangue azul?

 

E este facto tirou-me o resto DA paciência!

 

O Senhor Doutor Carapau, passou a ser tratado daí para diante, por Cumprimentos Sr. Carapau!

 

Voltando ao tema do meu perléupéupéu, acho que o Presidente do Parlamento do Pica Pau, pode não ser doutor nem engenheiro !  Até confio mais na criatura se fôr só padeiro, ou pedreiro!

 

E vivam os gajos e as gajas, e os camaradas e os companheiros e os amigos, que não precisam do Doutor e do Engenheiro para nada, que se cumprimentam com um olá caloroso...e fazem vivas à amizade!

 

 

Assinado e carimbado

 

O Escrivão Real

042 – O Quadrado da Hipotnusa

 

21/4/2007



publicado por Quadrado da Hipotenusa às 21:33
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

O Dia do Pai

Os Mell de Oiro

A Táctica do Mister

O Ataque dos Piratas

Ser Amigo, Namorar, Ficar...

O Ponto Acomodador, Quand...

TOY ART – Os Blue Me Now

A Invasão dos Marcianos

Na Ponta da Chibata

Atrás do Tempo !

arquivos

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds