Coluna Online : O Falatório
Domingo, 9 de Setembro de 2007
O Politicamente Correcto !

 

O Politicamente Correcto !
 
Foi apresentado no Parlamento do Pica Pau uma proposta de agenda para a recepção a um ilustre representante do reino de Onis ( ainda que não reconhecido por alguns dos reinos vizinhos), que segundo o Deputado Três Riscos, é um autêntico atentado aos valores por que nos pautamos no Reino.
.
A ilustre figura que nos visita, para além das suas ideias de voltar a reinar no seu reino ocupado, leva-nos sempre a uma forma credível, consciente e organizada, à reflexão sobre a justiça das suas pretensões. Não luta com armas, mas com palavras, não se excede nos seus discursos, não atiça o fogo contra os ocupantes. Luta com as ideias, com os conceitos, com a vontade e com a paz!
.
Ora, uma ilustre pessoa como esta seria natural que a acolhessemos com a cordialidade devida, deitando às urtigas o Politicamente Correcto que muitas vezes atrapalha as nossas acções.
.
A controvérsia gerou-se porque um lado consta da agenda uma recepção, mas não pode ser no Parlamento porque não ficaremos bem na fotografia perante o país ocupante do reino de Onis.
Por outro lado os Deputados atiram-se em discursos inflamados, ora elogiando o nosso ilustre visitante pela postura e acções que sempre pautaram a sua presença na sociedade, ora colocando água na fervura para dissimular a falta de carácter em assumir perante a sociedade aquilo que pensam, porque não seria políticamente correcto.
.
        Segundo o Deputado Três Palmos a governação do Reino tem ser ser suficientemente diplomática para não ferir susceptibilidades ao ocupante de Onis, não deixando também de receber bem a alta personalidade que nos visita, pois rege-se pelos valores que sempre defendemos para o nosso Reino de Pica Pau.
.
Vamos ficar de bem com todos e fazer má figura a ambos os lados. Vamos chamar as coisas pelos nomes, vamos mais uma vez ser hipócritas !
.
Assim, em função das posturas inflamadas saiu da reunião uma agenda condigna para o alto representente de Onis, que inclui visita ao parlamento de Pica Pau, uma audiência com Sua Excelencia o nosso Rei, bem como várias acções que mostrem a nossa solidariedade com as sua pretensões à governação de Onis.
.
Essas acções serão programadas pela nossa Deputada Borboleta, em colaboração com a empresa de Consultoria de Pica Pau, dirigida pela nossa ilustre Deputada Xique.
 
Assinado e carimbado
 
O Escrivão Real
O Quadrado da Hipotenusa

9/9/2007



publicado por Quadrado da Hipotenusa às 23:18
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

O Dia do Pai

Os Mell de Oiro

A Táctica do Mister

O Ataque dos Piratas

Ser Amigo, Namorar, Ficar...

O Ponto Acomodador, Quand...

TOY ART – Os Blue Me Now

A Invasão dos Marcianos

Na Ponta da Chibata

Atrás do Tempo !

arquivos

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds