Coluna Online : O Falatório
Domingo, 22 de Julho de 2007
Conceitos de Estética

 

Conceitos de Estética
 
Foi apresentada uma reclamação no Parlamento do Pica Pau, referente aos conceitos estéticos e práticos aplicados a obras de renome do reino, bem como a muitos projectos desenvolvidos nas área do mobiliário da casa e do mobiliário urbano.
 
A petição foi apresentada mesmo pelo Rei, onde referiu que numa sua deslocação com a Princesa de Pica Pau, a estadia foi perturbada pelo design da mesa do restaurante.
 
O importante ficou prejudicado com questões que são esquecidas ou menosprezadas em função dos conceitos estéticos.
As mesas do restaurante não permitiam o ‘normal’ encontro de pernas por baixo da mesa, tirando assim todo o encanto do encontro à mesa, e prejudicando o namoro.
 
O Sr. Deputado Três Palmos referiu na sua abordagem ao assunto que não concorda, e informou que se tem aplicado em Pica Pau do melhor que se tem encontrado em outros reinos, e que os arquitectos têm apresentado soluções bem arrojadas e estéticamente bem conseguidas.
 
As suas declarações foram rejeitadas por outros parlamentares, tendo sido comentado pela Princesa Borboleta que a questão das pernas das mesas também já a tinha incomodado, e que uma sua petição junto do grupo parlamentar para que a questão fosse levada à discussão no Parlamento nunca teve sucesso.
 
Já em outras situações se vem notando no reino um menosprezo pela operacionalidade e usabilidade dos equipamentos, em vantagem das questões estéticas e de beleza. Não é que não sejam importantes as questões de estética, mas certamente se consegue um compromisso melhor que o que nos tem sido apresentado.
 
Só para referir alguns exemplos têm sido instalados em Pica Pau abrigos dos Onibus que não abrigam, mas que são óptimos paineis publicitários; passeios nas ruas lindos mas cheios de árvores, sinaléticas de trânsito, caixotes de lixo e tudo o mais que se puder pensar...vai parar nos passeios.
 
O Deputado Quatro Riscos interviu falando também das Casas de banho públicas que são escassas, para não dizer mesmo que não existem; mas pelo contrário encontram-se equipamentos públicos e investimentos no turismo, que para serem usados, claro que precisam de sanitários !
 
Para a resolução rápida desta problemática, foi atribuida ao Agente 042 a tarefa de coordenação junto do Bruxo do Reino, tendo em vista a utilização de técnicas sobrenaturais que permitam erradicar a problemática das pernas das mesas.
 
O objectivo proposto é eliminá-las, pura e simplesmente. Como meios para aplicar este processo foi apresentada pela Fada Xique a possibilidade de utilização dos seus Pós de Perlimpimpim, que nas mesas em que os casais o solicitem possam ‘omitir’ as pernas das mesas, ou usar mesas suspensas, partindo sempre do princípio que os meios que suspendam a mesa não prejudiquem o encontro de mãos do casal.
 
Nas outras questões serão promulgadas regras de construção e design por forma a assegurar que os equipamentos sirvam o seu princípio básico, e assegurem de forma complementar as inovações estéticas que se pretendem.
 
Assinado e carimbado
 
O Escrivão Real
042 – O Quadrado da Hipotnusa

22/7/2007



publicado por Quadrado da Hipotenusa às 19:06
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De JoãoSousa a 25 de Julho de 2007 às 02:44
E eu, simples plebeu, assino por baixo :)


De Emanuela a 26 de Julho de 2007 às 00:59
É um reino um tanto complicado, hehe. Cumprimentos.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

O Dia do Pai

Os Mell de Oiro

A Táctica do Mister

O Ataque dos Piratas

Ser Amigo, Namorar, Ficar...

O Ponto Acomodador, Quand...

TOY ART – Os Blue Me Now

A Invasão dos Marcianos

Na Ponta da Chibata

Atrás do Tempo !

arquivos

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds