Coluna Online : O Falatório
Terça-feira, 3 de Julho de 2007
Dores ... de Cotovelo

 

 

Dores ... de Cotovelo

No debate mensal do Parlamento do Pica Pau, dedicado ao ponto de situação da saúde no reino, foi de consenso geral que se aborde o tema das dores que vêm perseguindo e aumentando entre os súbditos de Pica Pau.

O problema não tem tido cura com os normais remédios dados pelo Sr. Dr. Âmpola da Silva ( este sim, doutor médico mesmo) . Numa das últimas consultas feitas ao caro Deputado Três Palmos, o Dr. informou mesmo, que teria de ser feito um estudo científico à causa das referidas dores, pois não se vislumbra a sua origem.

Foi também celebrado um contrato com o mais famoso bruxo do reino, o Índio Flecha Veloz, tendo em vista que este faça uma mézinha de folhas ( um chã) para curar de vez a maleita.

Já a minha mãe dizia que o chã faz bem a tudo, e neste caso, acho que o problema é mesmo ‘falta de chá’. O Deputado Três Palmos deu a conhecer a sua doença na sua intervenção no Parlamento, na semana passada, e embora já se soubesse que há muitos súbditos com as ditas dores, quando elas chegaram ao Sr. Deputado passou a ser assunto nacional, que tem a máxima urgência em termos de resolução.

Dizia o Deputado Três Palmos na sua intervenção que era caso de polícia e devia ser investigada a origem do dinheiro que comprou fardamento novo para os funcionários do Parlamento, porteiros, secretárias, motoristas e empregados das limpezas. O problema das dores do Sr. Deputado é que os empregados também têm uma camisa bonita como a dele, e provavelmente mais aprumada e vistosa, dado ter sido feita pela nossa famosa estilista a Princesa do Pica Pau.

A referida roupa da marca nacional Pica Pau Fashion, tem um fato de acabamento conjugado entre o clássico e o desportivo, botões dourados e um corte irrepreensível. Já para as senhoras a idumentária é uma blusa em jeito de Tomara-Que-Caia e mini saia. Este rejuvenescimento sem igual no Parlamento, teve inclusivé o mérito de melhorar a assiduidade dos Deputados nas sessões do parlamento.

Se na sua intervenção no início da legislatura o mesmo deputado referia a necessidade urgente de dignificar o Parlamento, dando condições para que o espaço e os seus funcionários fossem um exemplo a seguir em termos de postura e cuidado, agora que se resolveu , o problema é ... desculpem mas nem sei qual é !

Mas não pensem que o problema é só do Deputado Três Palmos. O Juiz de Pica Pau, que tem participado nas negociações tendo em vista a reformulação das carreiras da advogacia, veio a público dizer que as reuniões com o reino se arrastam à 2 anos, e que cada vez está pior a condição dos mesmos. E para ser mais grave disse-o com um ar tão sorridente e satisfeito, que apetecia dizer então o que é que ele tem estado a fazer no grupo de trabalho, ou se a sua postura é ‘quanto pior, melhor’.

Esta doença de dizer mal de tudo e atirar para os outros a culpa, de se ficar satisfeito com a ineficácia e com o mau desempenho e ficar impune tendo a sua parte da culpa, é uma das piores dores de cotovelo que nos infestam. A teoria é : está mal e o parlamento não faz nada, ou se está bem, foi mal conduzido e provavelmente houve fraude.

O Agente Secreto 042, adiantou um estudo com o Bruxo Flecha Veloz, e chegaram à fórmula mágica que irradia de vez as dores de cotovelo de muitos dos súbditos. Essa fórmula que passa por uma rotatividade de funções no reino e nas referidas mordomias, irá fazer atenuar as dores de cotovelo, e provávelmente fazer-nos pensar mais antes de falar, e olhar para os outros com a dignidade e humanismo que merecem.

Assim informa-se desde já, que o Deputado Três Palmos fará de porteiro a partir do próximo mês, e o porteiro , Sr. Tony , tomará o seu lugar no Parlamento. Penso que será bom ver a perspectiva do mundo do Sr. Tony e será produtivo ouvir no Parlamento a voz do povo.

Assinado e carimbado

O Escrivão Real
042 – O Quadrado da Hipotnusa

17/6/2007



publicado por Quadrado da Hipotenusa às 22:02
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

O Dia do Pai

Os Mell de Oiro

A Táctica do Mister

O Ataque dos Piratas

Ser Amigo, Namorar, Ficar...

O Ponto Acomodador, Quand...

TOY ART – Os Blue Me Now

A Invasão dos Marcianos

Na Ponta da Chibata

Atrás do Tempo !

arquivos

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds