Coluna Online : O Falatório
Terça-feira, 3 de Julho de 2007
O Circo

 

 

O Circo

Foi levado a debate no Parlamento do Pica Pau, a actual grelha de programação da TV-Pica Pau, em função de denúncias sobre os exageros de linguagem e postura em programas ditos de Stand-Up Comedy e Entretenimento.

Segundo o nosso ilustre deputado Três Palmos, é a incapacidade do governo de sua magestade em fiscalizar os conteúdos, que deu nesta lixeira de programas que se servem de tudo para fazer rir. Como não podia deixar de acontecer, o ilustre deputado nem se lembrou que fez parte de um desses programas quando foi convidado de um deles, onde comentou algumas das situações caricatas e pouco dignas que ocorreram durante o programa.

Esta ânsia de aparecer nos ecrans, de ter tempo de antena e poder parecer pessoa importante, leva a cometer destes erros, e como se não bastasse ficamos a deitar a culpa ao Rei, que não soube administrar correctamente os seus súbditos.

Fazem-se programas para tudo: para mostrar de forma gratuita a nudez, para provocar situações de mal estar entre casais até aí sem casos graves de desencontros, situações que prometem prémios por se ingerir algo repugnante, e situações dos ditos apanhados que para além de situações estúpidas provocam mal estar, medo, e receio, fazendo disso palco para o riso e caricaturar as pessoas sem autorização, e sem o mínimo respeito.

Às vezes parece, que quanto mais formação se dá às pessoas, mais casos aparecem de pessoas que armados em ‘chicos espertos’ que ganham a vida semeando lixo e mostrando a pobreza de sentimentos e de cultura que os outros têm. Muitas vezes servem-se mesmo dos mais ignorantes e desprotegidos para atingirem o auge das suas encenações, e com isso conseguirem audiência.

Já no seu discuso há dias no parlamento o ilustre deputado Quatro Riscos se insurgiu contra encenações de mau gosto vindas de uma bancada da oposição. As situações cada vez mais pisam o risco do razoável. Está certo que há muitos deputados de de anjinhos têm pouco, que precisavam de umas valentes vergastadas ás vezes , para que se colocassem no lugar deles e fizessem um mínimo de esforço para defender e lutar pela melhoria de vida de quem os elege. Isso não justifica em entrar em cenas teatrais pouco dignas, num local que é visto por todos os súbditos de Pica Pau, e não fica bem, por não ser o exemplo que se deve dar de rigor, mas também de tolerância.

Esta leviandade de ficar a cobrar sempre do Rei e do seu governo todos os males que vêm ao mundo, começa a chegar ao ridículo.

Afinal o mundo somos nós. A sociedade somos nós que a criamos e inevitavelmente iremos colher os frutos do que fazemos, e da responsabilidade que incutimos nas questões em que participamos e nos envolvemos.

Ficamos com um problema, que fazer com tanta gente que nos despeja este lixo de programas?

Segundo uma ideia lançada pelo Agente 042, que tem coordenado algumas acções internacionais, poderiam ser aproveitados para palhaços de Pica Pau. Teríamos o Circo Real de Pica Pau, com uma troupe de Palhaços díficil de igualar por qualquer outro reino, e provavelmente fariam belos números que até exportados, seriam um trunfo para o Reino de Pica Pau !

Ficou aprovada por maioria, a criação do Circo de Pica Pau, pelo que se aceitam inscrições para Palhaços além de outra artes desse grande espectáculo ‘ O Circo’. Entrará em vigor a nova lei após a sua publicação no jornal do reino, ‘O Falatório’, onde já constarão os nomes e fotos dos candidatos a palhaços.


Assinado e carimbado

O Escrivão Real
042 – O Quadrado da Hipotnusa

10/6/2007




publicado por Quadrado da Hipotenusa às 21:59
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

O Dia do Pai

Os Mell de Oiro

A Táctica do Mister

O Ataque dos Piratas

Ser Amigo, Namorar, Ficar...

O Ponto Acomodador, Quand...

TOY ART – Os Blue Me Now

A Invasão dos Marcianos

Na Ponta da Chibata

Atrás do Tempo !

arquivos

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds