Coluna Online : O Falatório
Terça-feira, 3 de Julho de 2007
Imaginação Fértil

 

 

Imaginação Fértil

Discutiu-se esta semana no Parlamento do Pica Pau, de acordo com a ordem de trabalhos previamente afixada, a questão da localização do novo Vassoporto do Reino do Pica Pau.

De acordo com os estudos técnicos que indicam um aumento das viagens de Fadas para este principado, em visita aos Capitães e às maravilhas deste reino, foi designada a opção nacional de criar um novo Vassoporto que permita não só um maior número de aterragens desses engenhos tecnológicos ( vulgarmente designados por Vassouras ), como uma maior comodidade que teremos de oferecer às Fadas , Princesas e Sereias que nos visitam.

Os estudos técnicos realizados pelos nossos ilustres técnicos e engenheiros, que devemos apoiar e referênciar pela sua competência mundialmente reconhecida, apontam para que o Vassoporto se localize no Vale do Vulcão, dadas as qualidades do terreno, as qualidades atmosféricas dessa zona, a a sua localização longe dos centros habitacionais ( para não vos tirar o sono com o ruído) e suficientemente perto para que possa ser aceite como uma boa proposta.

O Falatório trouxe o tema à coluna Online pelo caricato da situação que vamos expôr, depois deste enquadramento da questão.

Sr. Deputado Três Palmos, que foi um dos propulsores da ajudicação dos estudos técnicos para se avaliar a melhor localização do referido Vassoporto, como ministro do reino, e cuja formação é na área do estudo e aplicação de leis, surgiu há dias na TV Pica Pau, a indicar uma nova localização para o Vassoporto.

Este Deputado, levantou-se um dia e disse para os seus botões....’Vou procurar um local para o Vassoporto’. E, lá foi....
Posicionou-se num local descampado, com bela vista e cheio de erva verde, molhou o dedo indicador na boca ( à velha maneira dos cowboys) levantou-o para determinar a direcção dos ventos, e disse para as câmaras da TV Pica Pau...’Ora cá está um belo local para um Vassoporto !’.

Este Deputado realmente tem características invulgares ! Como entender que uma criatura que não tem qualquer qualificação técnica na área, que não percebe nada de questões da área da engenharia, consegue ter estas qualidades de olhar para o terreno e descobrir o que ninguem no reino consegui ver...que ali é o melhor local !

Logo um conjunto de almas subservientes ao referido Deputado apareceu a bater palmas e a invocar a criatura como um ícone da sabedoria !

Independentemente da sua oposição à actual proposta de localização do Vassoporto, será que isso é motivo para se entrar na chacota geral destes procedimentos populistas ? E aqueles com menos formação, que olham esse doutor como um génio e lhe batem palmas, será que aliciá-los para estes comportamentos é uma ideia a ter em conta num reino que se devia pautar por comportamentos mais correctos?

Pelos vistos continuamos a ter Velhos do Restelo ! Pessoas que olham para tudo com o conceito ‘Quanto Pior Melhor !’ . E nem se vêm no ridículo da situação quando afinal são eles os actores principais e secundários do filme ! São eles que deitam os foguetes e apanham as canas....Fazem a festa toda.....

Pode ser-se contra e expôr as suas ideias e objecções sem se tornar ridículo, populista, sem se achar que os outros são todos burros e só ele nasceu inteligente !

Será entregue brevemente a adudicação da construção do Vassoporto no Vale do Vulcão, e ficam desde já todos convidados para uma viagem de Vassoura e uma aterragem em beleza no Vassoporto de Pica Pau! E , quem não tiver carta de Vassoura poderá tirá-la cá em Pica Pau, onde temos instrutoras de vôo de Vassoura, que só de ter aula com elas é uma aragem fresca na vista!

Assinado e carimbado

O Escrivão Real
042 – O Quadrado da Hipotnusa

27/5/2007




publicado por Quadrado da Hipotenusa às 21:52
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

O Dia do Pai

Os Mell de Oiro

A Táctica do Mister

O Ataque dos Piratas

Ser Amigo, Namorar, Ficar...

O Ponto Acomodador, Quand...

TOY ART – Os Blue Me Now

A Invasão dos Marcianos

Na Ponta da Chibata

Atrás do Tempo !

arquivos

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds