Coluna Online : O Falatório
Terça-feira, 3 de Julho de 2007
O Rabo da Palha

 

O Rabo da Palha

Não deve atirar pedras, quem tem telhados de vidro !

Foi solicitada a discussão deste tema no período Antes da ordem do Dia, na sessão ordinária do Parlamento do Pica Pau, tal é proporção de casos que se têm verificado, de deputados que adoptam o lema ‘Olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço!’.

Já fui informado pelo Agente Secreto do Reino, Lorde 042, dos casos mais evidentes de Deputados e outras individualidades, que fazem a intenção que se lhes chame doutores, cujos Rabos de Palha ( ou também denominados Rabos Caçados), são de tal modo absurdos que só de ouvir as teorias destas individualidades dá vontade de rir, ou clamar por Deus, ou tão somente carimbá-lo como Cromo de alto gabarito. ( Cromo é um indivíduo de colecção, uma ave rara ).

Pois a gota que transbordou o copo, teve origem no discurso proferido pelo Deputado da oposição e ex Ministro Sem Pasta, o Doutor Posta de Pescada, que no Parlamento informou que o investimento agora inaugurado pelo Reino, a estação de Lançamentos para Marte, é uma afronta às gentes do Pica Pau, dado o pouco benefício que tráz à população e a enormidade do dinheiro investido na referida obra.

Realmente não tem havido afluência de passageiros para a referida viagem, e os Foguetes instalados, sendo da melhor tecnologia que existe, também é verdade que foram caríssimos, sendo um investimento pouco credível de vir a ter rentabilidade, e a utilidade tão desejada na vida das populações.

Vendo a questão por este lado, fica-se a pensar que realmente o Deputado Posta de Pescada é um génio, e tocou na ferida, e disse em bom tom, que é contra o investimento. Ficou a perceber-se que tem carisma e é um líder que afronta as más acções do governo!

Pois, após as averiguações efectuadas pelo Agente Secreto 042 sabe-se que a referida obra foi decidida e adjudicada pelo Posta de Pescada, enquanto ministro do anterior governo e que nessa ocasião referiu que esta obra seria um impulso tecnológico no reino do Pica Pau, e seria uma obra de grande envergadura para impulsionar a economia do Pica Pau, e preléu péu péu...pardais ao ninho!

Imagine-se que o que ontem para este Deputado era um obra de referência e importantíssima para o Reino, hoje na oposição é o primeiro a reclamar os louros dos ataques sistemáticos à obra e a quem a fez...ele mesmo! Descomplicando, o Deputado Posta de Pescada é contra uma obra mandada fazer pelo Sr. Ministro Posta de Pescada, que resumindo tem o mesmo número de bilhete de identidade dele ! Perceberam?

Claro que perceberam, eles , com Rabos de Palha , é que nos querem fazer de palhaços e acham que nós não temos tanta cabeça como eles para pensar! Eu até acho que o problema destas pessoas é perceberem que nós , o povo, pensamos até mais que eles e estamos a ver a quilómetros o que eles só vêm ao perto !

Pois assim foi deliberado que tais parlamentares devem vestir uma idumentária, que realce o seu Rabo de Palha, devidamente acoplado ! De qualquer forma já ninguém os leva a sério, mas esta idumentária pelo menos poderá virar moda e quem sabe eles possam passar para uma nova Classe social. A classe , sem classe, dos Rabos de Palha!



Assinado e carimbado

O Escrivão Real
042 – O Quadrado da Hipotnusa

14/5/2007



publicado por Quadrado da Hipotenusa às 21:45
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

O Dia do Pai

Os Mell de Oiro

A Táctica do Mister

O Ataque dos Piratas

Ser Amigo, Namorar, Ficar...

O Ponto Acomodador, Quand...

TOY ART – Os Blue Me Now

A Invasão dos Marcianos

Na Ponta da Chibata

Atrás do Tempo !

arquivos

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds